- Área: 74 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Yong Ju Lee Architecture, Studio Goo
-
Fabricantes: Robert McNeel & Associates
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Wind Shape é uma instalação em grande escala que simula o movimento contínuo de tecido soprando no vento. O local instalado é o Soda Museum, em Hwaseong, na Coréia do Sul, reformado a partir de instalações de banheiros públicos abandonados e suas antigas paredes de concreto aparente que são usadas para a galeria ao ar livre.
Através de um motor operado por computador em tempo real, a forma com 300 diferentes triângulos é manipulada para encontrar a forma otimizada e estrutura, bem como o design intuitivo do próprio vento. A estrutura que ocupa o local conduz a rota dos visitantes. Ela se move para cima e para baixo, tocando o chão e se projetando sobre a parede.
O padrão perfurado da superfície enfatiza o fluxo e dobras no tecido, criando sombra para espaços de descanso. Fazendo contraste visual com a parede de concreto, o tecido branco atrai visitantes e proporciona uma atmosfera surreal com qualidade espacial.
As pessoas também podem perceber essa instalação tridimensional através de várias aberturas na parede existente. Placas de metal de 1,2 mm e 1,6 mm fabricadas por uma máquina CNC são montadas por soldagem e aparafusamento e fixadas à parede existente por ancoragem mecânica.
O Wind Shape é um projeto para a exposição “Flow Project: Building the Movement” no Soda Museum.